Sob a orientação de Bruno Alexandre, esta oficina propõe aos participantes a experimentação de processos coreográficos, inspirados na nova criação da Companhia Olga Roriz, “Antes que matem os Elefantes”. Através de propostas e jogos coletivos, o trabalho irá desenvolver-se à volta de questões centrais para a criação da peça: Refugiados, Territórios e Migrações.
Oficina de dança “Antes que matem os Elefantes”
Mapas e territórios de partilha coreográfica com a comunidade. Nesta oficina propõe-se aos participantes a experimentação de processos coreográficos, inspirados na nova criação da Companhia Olga Roriz, “Antes que matem os Elefantes”.
O objetivo principal será abordar o repertório da peça e os enunciados coreográficos em que esta se baseou, procurando estabelecer um contacto informal com os participantes, baseado na sua individualidade, curiosidades e questões que tenham acerca do trabalho da Companhia Olga Roriz.
Através de propostas e jogos coletivos, o trabalho irá desenvolver-se à volta de questões centrais para a criação da peça: Refugiados, Territórios e Migrações. A partir destas questões, procuram-se perguntas e outras possibilidades físicas, que irão além da própria peça coreográfica. Partituras, sequências, composição, improvisação, partilha, comunidade, aprendizagem: todas estas palavras irão fazer parte do léxico durante a oficina, com objetivo de colocar os participantes a questionar os conceitos de comunidade e coreografia.
O intuito inicial não será apresentar um resultado final, mas se o grupo estiver interessado e existirem condições para tal, pode ser equacionada uma breve apresentação improvisada, no final da oficina.