Residência à Conversa com Joana von Mayer Trindade & Hugo Calhim Cristovão - Dos Suicidados (O Vício de Humilhar a Imortalidade)

201823 MilhasDançaFábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré
26 Setembro 2018

QUA | 18:00

Varanasi 227   joana von mayer trindade 1 770 9999
Residência Artística
18 set - 2 out

Prosseguindo uma pesquisa coreográfica intimamente ligada à filosofia e à literatura, Joana von Mayer Trindade e Hugo Calhim Cristóvão partem, desta vez, de Raul Leal. Em “Sodoma Divinizada” e “O Anticristo” o autor contrapõe à metafísica da Saudade a “Vertigem”, o “manifestar-se puro, berrante, evidente, bestial de Deus”, enquanto força motriz de uma Apolytrosis, estética e vital. Apolytrosis, do grego, significa redenção ou resgate, enquanto Redimer, o termo latino, significa, literalmente, comprar de volta, e dá origem a Redemptio: o efeito de redimir ou, ainda, o ato de libertação, de reparo, salvação. No final desta residência, que inaugura o período de pesquisa, a equipa partilhará o seu mapa de referências e primeiros materiais, numa já habitual conversa com o público.

Ficha Técnica

direção, coreografia, dramaturgia e formação Joana von Mayer Trindade & Hugo Calhim Cristovão

interpretação Francisco Pinho, Bruno Senune, e outros intérpretes (a definir)

figurinos UN T desenho de luz Rui Barbosa e Pedro Nabais

música Pedro Salvador

design Hugo Santos

vídeo Andrea Azevedo

fotografia Susana Neves

parceiros Centro de Criação de Candoso, Centro Cultural Vila Flor, Circolando, Circular, Companhia Instável, Espaço do Tempo, Forum Dança, Materiais Diversos/ 23 Milhas, Teatro Municipal do Porto, Teatro Sá de Miranda e Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto

 
23 MILHAS
Av. 25 de Abril, 3830-044 Ílhavo - Portugal
tel +351 234 397 260
23milhas@cm-ilhavo.pt 
©2012 CCI
Acessibilidade

powered by Wiremaze