Na data que assinala o 4.º aniversário do Centro Cultural de Ílhavo apresentamos Carlos do Carmo, um dos músicos mais conceituados no panorama da música portuguesa.
Carlos do Carmo iniciou em 1963 uma das carreiras mais sólidas do panorama artístico português, para a qual contribui a sua coragem de assumir o Fado no masculino e de trazer novos elementos estilísticos para a canção de Lisboa.
O espectáculo de Carlos do Carmo é uma viagem por um século de Fado, desde os compositores e letristas clássicos como Armandinho, Alfredo Marceneiro e Frederico de Brito, passando por Fernando Tordo, Ary dos Santos e Fernando Pessoa, até aos autores mais recentes como Manuela de Freitas, Vasco Graça Moura e Fernando Pinto do Amaral.
Com um estilo inconfundível, Carlos do Carmo cantou nos cinco continentes, marcando presença nas salas de espectáculos mais emblemáticas de todo o mundo. No seu currículo conta também com vários prémios e honrarias, desde o título do Cidadão Honorário da cidade do Rio De Janeiro e a nomeação para membro da Honra do Claustro Ibero-Americano das Artes, passando pelo diploma conferido pelo Senado de Rhode Island (EUA) e pelo Prémio Goya da Academia Espanhola de Cinema.
Carlos do Carmo é acarinhado por um público que o respeita e estima, apreciando nele, além das suas qualidades de grande intérprete e comunicador, as de um homem interessado na evolução da música da sua terra, acreditando na evolução do homem na sua globalidade. Os seus mais de um milhão de discos vendidos são prova inequívoca disso mesmo.
21h30 – Visita guiada à exposição “O Surrealismo na Colecção da Fundação Cupertino de Miranda”