Aos 23 anos, Zé Manel decide dar início a um novo capítulo na sua vida profissional com o projecto Darko, depois de se ter destacado durante 8 anos como vocalista e letrista dos Fingertips.
Darko nasce da vontade de se expressar livremente, através das músicas e letras que foi acumulando ao longo dos anos. O resultado é a criação de um trabalho extremamente pessoal e transparente, intitulado “Borderline Personality Disorder”.
“Chegou o momento. Já não há mais compasso de espera, nem medo de exposição. Foi um longo caminho que me deu um enorme prazer percorrer para redescobrir o amor pela minha arte. Agora é real e sinto que este regresso ao palco vai ser como se estivesse a receber o meu primeiro brinquedo. As máscaras vão cair e finalmente vou poder cantar a minha história sem pretensões e acima de tudo poder voltar a ser banda sonora da vida de tantas pessoas especiais e inspiradoras. Gostava muito que vivessem esta história comigo, que se divertissem a ver o enredo complexo deste meu primeiro vídeo e seria muito feliz se Darko fosse a casa de todos os que gostam da minha música.”