SÁB | 21:30
Noite e Dia parte do universo do cabaret e do entretenimento, nomeadamente do ponto de vista do público, enquanto lugar de suspensão temporária do mundo exterior e da identidade de cada um, para investigar os limites dessa suspensão e a possível revelação que daí advém.
“Senhores e Senhoras, Mesdames et Messieurs, Ladies and Gentlemen! Boa noite, bonsoir, good evening! Bem-vindos! Estão bem? Claro que estão! Gostávamos de pedir-vos uma coisa. Gostávamos de pedir-vos que deixassem os vossos problemas lá fora! Esqueçam a guerra, a fome, esqueçam o medo. Esqueçam as contas para pagar! A vossa vida é dececionante? Esqueçam isso! Aqui a vida é bela! As meninas são belas! A orquestra é bela! O palco é belo! As luzes são belas! As coxas são belas! As pernas são belas! As maminhas são belas! E vocês são belos! Bem vindos, bienvenue, welcome! Lá fora é Inverno, mas aqui está tanto calor… Aqui a realidade é um sonho, há lugar para todos, todos têm acesso a tudo. As possibilidades são ilimitadas, as proibições inexistentes. Vamos rir, vamos chorar, lágrimas grandes e brilhantes vão cair neste palco. A nossa miséria vai tornar as vossas vidas mais felizes. Escolham uma personalidade. Sejam quem quiserem. Sejam felizes!”
conceção e interpretação Joana Cotrim e Rita Morais
apoio Dramatúrgico Peter Vandenbempt
desenho de luz e operação do espetáculo Carolina Caramelo
apoio à circulação de espetáculos Fundação GDA
residências, apresentações e apoios Pianofabriek, Projeto T3/ESMAE, Montignacht/Monty, Atelier Real, Teatro de Ferro/FIMP, wpZimmer, Companhia Olga Roriz, Asas de Palco, TEUC e 23Milhas
agradecimentos Ana Logrado, Inês Lemos, Jorge Madeira, João Fontes e Maria Helena Morais