Não é permitida a entrada nas salas após o início das sessões, nos espetáculos de declamação, ópera, bailado e nos concertos de música clássica (de acordo com o disposto no Decreto-Lei nº 315/95 de 28 Novembro), salvo indicação dos assistentes de sala, não havendo lugar ao reembolso do preço do bilhete.
Se por motivos de força maior a data do espetáculo for alterada, o bilhete será válido para a nova data.
O bilhete deverá ser conservado até ao final do espetáculo.
Será restituída aos espetadores a importância das respetivas entradas sempre que não puder efetuar-se o espetáculo no local, data ou hora marcada, ou, se existir substituição de artistas principais/ou se o mesmo for interrompido.
Não se aceitam trocas ou devoluções de bilhetes.
Á entrada, os espetadores deverão desligar todos os sinais sonoros dos aparelhos com que se façam acompanhar (telemóveis, pda, pagers, relógios, etc.).
Por motivos de segurança e conforto do público não é permitida a entrada no auditório de guarda-chuvas, sacos e mochilas volumosos.
É proibida a recolha de imagem ou som, salvo se previamente autorizadas pela Direção do 23 Milhas. Nas salas não é permitido fumar ou consumir alimentos e bebidas.
Nos dias de espetáculo, os espaços abrem 90 minutos antes do seu início.
Todos os espaços do 23 Milhas encontram-se preparados para acesso a pessoas com deficiência. Os auditórios estão preparados com espaços para cadeiras de rodas.
O pagamento dos bilhetes pode ser feito por dinheiro e Multibanco na Casa da Cultura de Ílhavo e por dinheiro nos restantes espaços.