Um espetáculo onde os bebés circulam no meio de imagens projetadas no chão, os objetos estão ao alcance das mãos, as histórias são contadas aos ouvidos e dançadas junto deles. De um modo cinético, o público é dirigido em busca do que se encontra no interior das coisas e das suas formas, podendo também mexer e reinventar a relação que tem com elas.
Quando o dia acorda aqui, ele adormece ali. Quando a noite aterra em ti, o galo canta para mim. Quando a terra treme no fundo, a baleia avisa com o seu canto. Quando a terra treme por fora, as aves saltam ao vento. Quando as nuvens viajam no ar, a sombra aparece na cara. Quando as nuvens param, o peixe aparece no céu. Quando a sede se alimenta do vento, a água atravessa os buracos. Quando a luz está na terra, tu estás aqui ao meu lado.
Ficha técnica:
Coreografia e interpretação: Ainhoa Vidal Vídeo: João Pinto Música: Teresa Gentil Espaço Cénico: Carla Martinez e Ainhoa Vidal Figurinos: Ainhoa Vidal Apoio à dramaturgia: Rui Catalão Desenho de Luz: João Cachulo Apoio local à produção: Carla Martinez Produção e Direção do projeto: Tânia M. Guerreiro Produção: Produções Independentes Coprodução: São Luiz Teatro Municipal Apoio: O Espaço do Tempo, Eira, Festival Temps d’Images/Duplacena, Jisei Dojo Agradecimentos: Carla Martinez, Rita Matias, Ana Rita Mendes
Estrutura e Projeto financiados pelo Governo de Portugal - Secretário de Estado da Cultura / Direcção Geral das Artes
Espetáculo criado no âmbito do Projeto "Viagem na Terra"