Orientada por Bruno Alves, a oficina terá uma primeira parte focada na consciência corporal, com exercícios que ajudarão o bailarino a perceber como trabalhar o corpo de forma mais eficiente. Na segunda parte serão exploradas técnicas, que contribuem para uma melhor postura, promovem a prevenção de lesões e uma maior amplitude de movimentos do tronco.
Perceber algumas das necessidades técnicas no que diz respeito ao trabalho de corpo para dança. A oficina foca-se especificamente em apurar a consciência do movimento no sentido de criar um corpo saudável, virtuoso e versátil.
1º dia- Consciência corporal/ Easy motion.Menos energia para mais movimento
Conhecer o corpo, perceber o seu funcionamento, as suas possibilidade e limitações de movimento é essencial para desenvolver qualquer técnica de dança. Propõem-se, nesta sessão, exercícios simples e lúdicos que ajudarão o bailarino a perceber como trabalhar o corpo de forma mais eficiente, ou seja, encontrar um corpo mais relaxado que necessita de menos esforço para realizar mais trabalho.
2º dia- Mobilidade da coluna e do tronco/ Trabalho de centro
Ter uma coluna longa e flexível. O trabalho será inspirado em várias técnicas de dança contemporânea como o Realese Technique e Head and Tail Technique assim como em Tai Chi, Pilates e Yoga. Através de exercícios simples de movimento e respiração que contribuem para uma melhor postura, consciência do eixo e do centro, vamos aumentar o espaço entre as vértebras prevenindo assim lesões e conferindo ao tronco mais possibilidades e amplitude de movimento.
Formador: Bruno Alves