Pequenos Piratas

Pequenospiratas 1 100 100
2016/09/18

"Hoje sonhei que estava num barco muito grande. Tinha uma pala no olho, uma perna de pau e um gancho. Éramos muitos e tínhamos uma palavra secreta que era só uma letra, era o pê de pirata, pê! Todos tínhamos tarefas, fazíamos muitas coisas, mas só um pirata é que cozinhava. Ao almoço comemos peixe cozido. E quando saí da mesa tropecei num prego, num prego do barco. Entornei café em cima do mapa do tesouro. Foi sem querer, mas o capitão disse-me: 'Vai já limpar o cocó de gaivota do convés!' E eu fui. Depois veio uma tempestade e eu subi ao mastro para fechar as velas. Quando cheguei lá em cima bati com a cabeça numa nuvem gorda, mas não doeu. Depois, à noite, fizemos uma festa e comemos polvo assado. No fim dançámos um bocadinho, mas só um bocadinho, porque os piratas dizem que não gostam de dançar assim tanto. Quando eram pequenos o capitão disse-lhes: 'dançar é só para as princesas, nós só dançamos um bocado'. Mas quando ninguém está a ver, os piratas dançam muito e andam muito à roda. Até cairem no chão".

Ana Bento direcção musical e artística

Bruno Pinto e Ana Bento composição musical

Leonardo Outeiro guitarra
Miguel Rodrigues bateria e electrónica

Patrícia Costa (aka DonaPata) cenografia e figurinos
Paulo Correia e Ricardo Correia concepção de sombras e transparências em rectroprojector
Maria Mónica vídeo "sereia"