Júlio Resende revisita, ao piano, algumas canções do repertório de Amália Rodrigues, como “Casa Portuguesa”, “Barco Negro”, ou “Vou Dar de Beber à Dor” (Casa da Mariquinhas). E vai mais além, arriscando um Dueto (Im)possível com Amália Rodrigues, servindo a voz da diva com o seu piano no tema "Medo".
Júlio Resende é um dos mais prestigiados e internacionais pianistas portugueses, ao lado de Mário Laginha ou Bernardo Sassetti. O seu disco “Amália por Júlio Resende” valeu-lhe a classificação Choc Disc 5 Estrelas pela prestigiada revista francesa "Classica", que classifica os melhores músicos e instrumentistas do mundo.
Foto: Pedro Cláudio
“Acorda à Tarde” é um ciclo de concertos que vai aquecer o nosso Inverno. Entre outubro e fevereiro, o Teatro da Vista Alegre acolhe oito concertos dos mais exímios músicos, virtuosos tocadores de cordas e extraordinários cantautores da atualidade. Vão ser concertos envolventes para fazer ressoar as madeiras de um dos teatros mais acolhedores da região.
Quer-se uma tarde de deleite e queremos que se sinta em casa. O desafio será trocar o habitual programa de televisão por um concerto real e intimista. Depois deixe-se ficar para dois dedos de conversa, acompanhados por chá quente e biscoitos.
De 15 em 15 dias o Teatro da Vista Alegre é a extensão da sua casa. Aproveite.
DOM 16 OUT Júlio Resende
DOM 30 OUT Marco Luz
DOM 27 NOV Norberto Lobo
DOM 11 DEZ Filho da Mãe