Rodrigo Leão e Scott Matthew cruzaram-se de novo em estúdio, daí resultando um álbum de originais, “Life is Long”, que agora apresentam em palco. Um compositor português com os olhos postos no mundo, um canto-autor australiano com vivências em Nova Iorque. Mundos separados, ainda assim tão quimicamente sintonizados. Quando se juntam, a voz grave e doce do australiano entrelaça-se nas melodias e orquestrações encantadoras de Rodrigo, recriando-se em momentos unidos pela perfeição.
Rodrigo conheceu Scott Matthew em 2011, quando este aceitou o seu convite para participar no álbum "A Montanha Mágica". O songwriter emprestou a sua suave, melancólica e inimitável voz ao tema "Terrible Dawn", abrindo assim caminho para a sua participação em alguns shows e trabalhos de estúdio com o português.
Rodrigo sempre foi um colaborador ávido, tendo trabalhado com diversas vozes do panorama musical internacional, como Beth Gibbons (Portishead), as cantoras brasileiras Adriana Calcanhotto e Rosa Passos, Stuart Staples dos Tindersticks, Neil Hannon, o homem dos Divine Comedy, e os portugueses Camané e Sónia Tavares (Gift) entre tantos outros.