Filho da Mãe

Filho da Mãe

Filho da ma e por renato cruz santos 2 1 100 100
2016/12/11

O nome de palco de Rui Carvalho fala por si só: é um grande Filho da Mãe, daqueles cuja expressão provoca inveja e um misto de sentimentos, que vão da incompreensão à pura admiração. É assim, no seu metralhar de argumentos melódicos delicadamente encadeados, que cada peça na guitarra de Filho da Mãe nos toma, na soberba da técnica e no fôlego que nos tira a cada nota.

 

Queda livre. Um mergulho na terra, na pedra que se faz mar, lá no fundo onde
 se preparam cristais. Foi com o centro do planeta, com a força de atração de cada pedra a contrastar com a sua frieza e a procurar quebrar separações físicas que Filho da Mãe se fechou no coro alto do Mosteiro de Rendufe, em Amares, dedicado à feitura de um longa-duração em comunhão com o Minho.
Em “Mergulho”, também Rui Carvalho se diluiu no tempo e no espaço, tornando permeável o registo que até então cunhava como algo só dele — o que partilhou retornou-lhe maduro, melodioso e doce, em contraste com as incursões mais intempestivas e desenfreadas de outros tempos. Mergulho é permeável à pedra, à terra e à gente que o rodeia. É um disco de Filho da 
Mãe, que transpira espaço e transcende dimensões, imergindo-se no bucólico para o desconstruir num exercício de cubismo sónico, impregnado de efeitos e das reverberações naturais do cenário improvisado pelos Estúdios Sá da Bandeira.
“Mergulho” foi produzido por João Brandão e é fruto de uma residência artística proporcionada pela associação Encontrarte-Amares. O artwork foi desenhado pela Cláudia Guerreiro.

Foto: Renato Cruz Santos

 

Acorda à Tarde - Ciclo de Concertos de Cordas

“Acorda à Tarde” é um ciclo de concertos que vai aquecer o nosso Inverno. Entre outubro e fevereiro, o Teatro da Vista Alegre acolhe oito concertos dos mais exímios músicos, virtuosos tocadores de cordas e extraordinários cantautores da atualidade. Vão ser concertos envolventes para fazer ressoar as madeiras de um dos teatros mais acolhedores da região.

Quer-se uma tarde de deleite e queremos que se sinta em casa. O desafio será trocar o habitual programa de televisão por um concerto real e intimista. Depois deixe-se ficar para dois dedos de conversa, acompanhados por chá quente e biscoitos.

De 15 em 15 dias o Teatro da Vista Alegre é a extensão da sua casa. Aproveite.

DOM 16 OUT Júlio Resende
DOM 30 OUT Marco Luz
DOM 27 NOV Norberto Lobo
DOM 11 DEZ Filho da Mãe

 
23 MILHAS
Av. 25 de Abril, 3830-044 Ílhavo - Portugal
tel +351 234 397 260
23milhas@cm-ilhavo.pt 
©2012 CCI
Acessibilidade

powered by Wiremaze