Em 2013, os Sensible Soccers puseram milhares de pessoas a olhar para nove homens a dançar descoordenadamente durante dez minutos. Era o videoclip de “Sofrendo por você”, que os tornou muito rapidamente os meninos bonitos da cena eletrónica alternativa. Em 2014, lançam o seu primeiro longa-duração, ainda eles eram quatro, intitulado “8”, unanimemente considerado pela imprensa nacional como um dos melhores discos editados nesse ano. Já eram os meninos bonitos de toda a gente. Em 2016, passam a trio, sai “Villa Soledade”, segundo disco. Mantêm o título. Sem esconderem o gosto pelas melodias pop, na construção dos seus temas fogem ao formato tradicional de canção, optando maioritariamente por estruturas e arranjos em progressão. Ao vivo. a sua música ganha uma energia extra, que a torna surpreendente até para quem os conhece bem. Vale a pena fazer como no videoclip, dançar descoordenadamente, sem contabilizar o número de visualizações.
Ficha Técnica
guitarra e teclados: Filipe Azevedo
teclados e programações: Hugo Gomes
teclados: Manuel Justo
baixo e drumpad: André Simão
engenheiro de som: Hugo Valverde
CAIS À NOITE
Cabo de amarração na melhor eletrónica nacional, a new-wave disco dos Mirror People, o je ne sais quoi dos Sensible Soccers, a libertação dos Los Luchos, a contemplação dos First Breath After Coma, o desenfreio dos Holy Nothing e a pop sedutora dos White Haus são seis dos motivos para atracar no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, e mostrar que as dunas, mais do que divãs, são pistas de dança de excelência. A festa começa antes do sol se pôr, com alguns dos djs mais influentes da região que servem de aperitivo aos concertos e que garantem a produção de endorfina pela noite dentro.
A Tomorrow Comes Today, conferência internacional de música que decorre em outubro deste ano na cidade do Porto, é parceira do 23 Milhas nesta primeira edição do “Cais à Noite”, associando-se com algumas das bandas pré-selecionadas para o Showcase Festival, que decorre em simultâneo com a conferência.
Seis sábados de verão, prolonga-se a praia e estende-se a toada no “Cais à Noite”. Recomenda-se: eletrónica etérea factor máximo de proteção da exposição à realidade.
Mirror People
8 julho sábado 21:30
Sensible Soccers
22 julho sábado 21:30
Los Luchos
29 julho sábado 21:30
First Breath After Coma
19 agosto sábado 21:30
Holy Nothing
26 agosto sábado 21:30
White Haus
23 setembro sábado 21:30