Pedro, Samuel e Nelson são os Holy Nothing. Donos e/ou reféns de uma eletrónica enérgica que arrasta influências desde o início dos anos 80 até agora, as suas canções, dizem eles, são viagens empíricas circunscritas a laboratórios pessoais de sintetizadores e sequenciadores. À dimensão sonora da banda, associam-se as narrativas visuais do designer Bruno Albuquerque. Depois de passearem o seu “Hypertext” (2015) por vários festivais nacionais e internacionais, os Holy Nothing lançam um novo disco em 2017, pontapé de arranque com o single Speed of Sound, balada dançante e simultaneamente introspetiva e frenética. Está lá tudo: o groove marcado das linhas de baixo, o ambiente freak ditado pela batuta dos sintetizadores ou as vozes que se prolongam na memória. Bendito tudo.
Ficha Técnica
voz, groove box, sintetizadores: Pedro Rodrigues
teclados, sintetizadores, SPD: Nelson Silva
baixo, SPD: Samuel Gonçalves
técnico de som: Pedro Rompante
CAIS À NOITE
Cabo de amarração na melhor eletrónica nacional, a new-wave disco dos Mirror People, o je ne sais quoi dos Sensible Soccers, a libertação dos Los Luchos, a contemplação dos First Breath After Coma, o desenfreio dos Holy Nothing e a pop sedutora dos White Haus são seis dos motivos para atracar no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, e mostrar que as dunas, mais do que divãs, são pistas de dança de excelência. A festa começa antes do sol se pôr, com alguns dos djs mais influentes da região que servem de aperitivo aos concertos e que garantem a produção de endorfina pela noite dentro.
A Tomorrow Comes Today, conferência internacional de música que decorre em outubro deste ano na cidade do Porto, é parceira do 23 Milhas nesta primeira edição do “Cais à Noite”, associando-se com algumas das bandas pré-selecionadas para o Showcase Festival, que decorre em simultâneo com a conferência.
Seis sábados de verão, prolonga-se a praia e estende-se a toada no “Cais à Noite”. Recomenda-se: eletrónica etérea factor máximo de proteção da exposição à realidade.
Mirror People
8 julho sábado 21:30
Sensible Soccers
22 julho sábado 21:30
Los Luchos
29 julho sábado 21:30
First Breath After Coma
19 agosto sábado 21:30
Holy Nothing
26 agosto sábado 21:30
White Haus
23 setembro sábado 21:30