A próxima visita guiada à "Fazer Sentido - Exposição de Artes Visuais" realiza-se este sábado, 11 de novembro, entre as 10:30 e as 12:30, com partida, de autocarro, na Casa da Cultura de Ílhavo. A exposição
continua patente até 30 de dezembro, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, na Casa da Cultura de Ílhavo, na Biblioteca Municipal de Ílhavo, no Museu Marítimo de Ílhavo e no Museu da Vista Alegre. São mais de 100 obras de 34 artistas, de 13 países, dispersas por cinco espaços do Município de Ílhavo.
11 novembro
9 dezembro
10:30 às 12:00
Ponto de encontro: Casa da Cultura de Ílhavo
Percurso em autocarro
Curadoria Madina Ziganshina
Organização ART-MAP / 23 MILHAS
“Fazer sentido”. Um desafio da Call for artists Art-Map ao 23 Milhas - Ílhavo, esta é uma exposição transversal aos vários espaços culturais do Município de Ílhavo, em que são revelados os trabalhos resultantes das oito residências artísticas da ART-MAP que a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaŕé acolheu ao longo dos primeiros meses de 2017, a que se juntam também alguns artistas convidados, em mais de uma centena de obras.
“Fazer sentido” para descobrir caminhos. Em cinco pontos do mapa ilhavense, mais de trinta artistas nacionais e internacionais reúnem as suas obras, recorrendo a materiais, técnicas e expressões distintos, mas com um traço comum: a força do território.
“Fazer sentido” para multiplicar perspetivas. O projeto começou na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré no dia 12 de Abril. Os artistas apropriaram-se do território e criaram novas peças com materiais usados, provenientes de oficinas e indústrias da região. Colocaram-se no mapa.
“Fazer sentido” para deixar marca. Pintura, escultura, instalação, vídeo-arte, colagem: assim se contam narrativas ligadas ao mar, à pesca, às descobertas e à ecologia. Colocaram-nos no mapa.
De 7 de outubro a 30 de dezembro, a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, a Casa da Cultura de Ílhavo, a Biblioteca Municipal de Ílhavo, o Museu Marítimo de Ílhavo e o Museu da Vista Alegre recebem a exposição destes trabalhos e dos de alguns convidados nacionais e internacionais com a curadoria de Madina Ziganshina, da ART-MAP. Mais de uma centena de obras, 34 artistas, 13 países.
"Fazer sentido" para questionar. A exposição será acompanhada por um ciclo de atividades educativas com participação de artistas. oficinas, apresentações, conversas com os artistas e um concerto.
A exposição fica patente até 30 de dezembro. A entrada é livre.