Uma tarde para conhecer, experimentar e reflectir sobre projectos de natureza artística que roubam as crianças ao tempo real. Como é que as ARTES ajudam as crianças a crescer e a vibrar? Como é que as ARTES são uma arma contra a insensibilidade, a apatia e a superficialidade? Trazemos um método que leva as crianças muito a sério, que as ouve e as transporta mundo fora, pela mão das ARTES. As ARTES como um convite a descobrir-se, a querer experimentar tudo, a pensar de outros modos e a interessar-se por todos. Porque não olhar as crianças pequenas, como pessoas crescidas o suficiente para viver com a imaginação do corpo, aquilo de que é feita a vida? As crianças que são curiosas de saber, de fazer, de compreender, querem mais, precisam de mais. É que, por detrás de tudo o que já conhecem, há um mundo outro para viver. O mundo que as Artes abrem.
Dirigido a Educadores, professores e bibliotecários, Técnicos de Serviço Educativo e interessados na relação da educação com a arte.
Madalena Victorino é uma referência na dança contemporânea em Portugal e uma das mentoras no desenvolvimento dos serviços educativos do nosso país. Tem desenvolvido diversos trabalhos nas áreas da pedagogia da dança, das artes na comunidade e na educação, assim como das relações entre o teatro e a dança.
Coreógrafa, professora e programadora, Madalena Victorino, dedicou-se apaixonadamente à introdução e desenvolvimento da dança na comunidade, numa visão que propõe a dança como movimento acessível a todos.